Saiba como não ser estatística da resposta do INSS!
Em agosto de 2019, o INSS informou que estava com mais de 1 milhão e 300 mil pedidos atrasados de aposentadoria, pensão por morte e outros benefícios para serem analisados. Considera-se atrasado quando o pedido foi protocolado há mais de 45 (quarenta e cinco) dias e não tem resposta do INSS.
Com a Reforma da Previdência aprovada, o INSS entrou em colapso e suspendeu a análise de todos os pedidos requeridos a partir de 13 de novembro.
Ou seja, o que já estava ruim, vai ficar pior! O INSS não consegue vencer a demanda de pedidos protocolados até a Reforma da Previdência. Inclusive, está deixando atrasar ainda mais os pedidos protocolados posteriormente.
A situação é gravíssima. A espera do cidadão por uma resposta ao seu pedido de aposentadoria ou outros benefícios pode chegar a dois anos!
Para a maior parte dos brasileiros, a aposentadoria significa sua liberdade financeira. Muitas vezes é uma renda extra muito bem-vinda para finalmente descansar e ajudar sua família. Contudo, além da demora, o que está acontecendo são inúmeros casos de aposentadorias e benefícios indeferidos sem qualquer fundamento válido.
Para não virar estatística e ficar de mãos abanando, ou correndo o risco de o INSS indeferir sua aposentadoria após uma longa espera pela resposta e você ficar SEM NADA, aqui vão as melhores dicas para ter a resposta a seu pedido em uma média de apenas 3 (TRÊS) MESES:
O poderoso Mandado de Segurança
Você já deve ter ouvido falar, mas provavelmente ainda não sabia que este é o HERÓI que vai te salvar da demora do INSS para decidir sua aposentadoria.
Falando sem “juridiquês”, o mandado de segurança é uma ação em que basicamente o advogado “dedura” ao juiz que o INSS já extrapolou o prazo para analisar sua aposentadoria e até agora não deu qualquer resposta, nem que sim, nem que não.
Pedimos que o juiz fixe uma multa diária ao INSS se ele exceder o prazo fixado na decisão judicial para resposta e… voilá: quando mexe no bolso, até o INSS toma uma atitude e finalmente faz a análise do pedido.
Acompanhando aqui pelo escritório, notamos que com o Mandado de Segurança obtemos respostas em até 3 (três) meses.
Ou seja, se você entrou com seu pedido há 3 (três) meses e provavelmente iria esperar ainda 1 (um) ano ou mais, conseguimos a resposta em um terço do tempo ou menos.
Imagina quanta dor de cabeça você pode economizar com isso!
Todavia, apenas um advogado pode entrar com o mandado de segurança. Por isso, é importante que você esteja amparado por alguém especializado em direito previdenciário. Ele também deve ter toda a experiência com o INSS, ok?
Os poderosos cálculos previdenciários do INSS
Então você decidiu contratar um advogado para entrar com um mandado de segurança e agilizar a resposta do INSS, que ótimo!
Porém, é importante ter em mente (e por isso digo para que contrate um escritório tradicional e especializado), que o mandado de segurança serve apenas para o INSS finalmente responder seu pedido de aposentadoria, pensão por morte, etc. Resolve sim a demora na análise de seu pedido, mas não garante uma resposta positiva. Ou seja, não garante que o benefício seja DEFERIDO.
Por isso, atente-se que só o mandado de segurança não vai resolver seu problema.
Se você decidiu se aventurar e entrar sozinho com seu pedido de aposentadoria no INSS, saiba que o sistema de dados do INSS é cheio de erros, falhas e omissões. Isso pode gerar o indeferimento do seu benefício (após uma espera absurda que está chegando a dois anos!).
Assim, é FUNDAMENTAL que seja realizada uma análise atenta de todos os seus documentos (Carteira de Trabalho, Guias da Previdência, PPP´s, etc.). Além disso, uma entrevista detalhada com o especialista contratado, que é quem tem condições de avaliar e corrigir os erros do INSS, aumentando (E MUITO) seu tempo de contribuição e te garantindo uma aposentadoria de maior valor e mais rápido.
Você pode ter confiado na contagem do Portal Meu INSS. Mas, (sinto lhe dizer) essa contagem não vincula o INSS e, na maior parte das vezes, está errada, para maior ou para menor.
Os cálculos corretos e a correção de informações na base de dados do INSS salvam não apenas quem já entrou com o pedido de aposentadoria, mas também quem ainda vai fazer o pedido para se aposentar.
DISCINI & CORTELLINI ADVOGADOS
Em 2019, fizemos aniversário: o escritório Discini & Cortellini está há 35 anos no mercado. Somos experientes e altamente especializados.
Adoramos o que fazemos! Garantimos a melhor aposentadoria, pensão por morte e outros benefícios previdenciários com os valores mais altos e em menos tempo possíveis.
Sabemos que quando o cliente entra em nosso escritório, nos concede a oportunidade de trabalhar na solução de um problema que está afetando diretamente sua vida.
Apostamos na seriedade do trabalho para alcançar o que é, para nós, a grande missão da advocacia: trazer tranquilidade e certeza ao cidadão.